top of page
  • mmichelsohn

10 Anos de Conexão Pais e Filhos

Atualizado: 22 de mai. de 2023

Reflexões e novidades sobre parentalidade com conexão


É verdade! O Conexão Pais e Filhos completa 10 anos em 2023.


De lá pra cá muita coisa mudou! Hoje as crianças e adolescentes vivem num mundo invadido pelo digital e o virtual. Isso intensifica e modifica os desafios ancestrais dessa fase da vida. Porém minha avaliação é que os princípios de conexão, atenção, limite, liberação de emoções continuam sendo essenciais e praticáveis para se viver uma vida plena, criativa, carinhosa e corajosa.


Eu continuo usando os mesmos princípios e práticas (com algumas inovações) com meus próprios filhos que hoje tem 14 e 12 anos e tenho uma gratidão profunda pelas mulheres que abriram esse caminho para mim, especialmente Margarita Valencia da Casa Sula (Costa Rica) e Patty Wipfler do Hand in Hand Parenting (EUA). Minha relação com meus filhos não é perfeita, mesmo porque isso não existe, mas é próxima, respeitosa (mesmo nas discussões), honesta, intensa e amorosa.


Tudo começou quando decidi escrever um blog que na época chamava-se Filhas e Filhos, para compartilhar com minha família e amigos minha experiência de ser pai. Então pareceu o Social Good Brasil Lab oferecendo um processo de aceleração para empreendedores sociais. Foi um processo muito importante com pessoas incríveis da equipe liderada pela Carolina Moraes. A partir do SGB Lab criei um curso de 4 aulas online via Zoom (na época ninguém sabia o que era isso!).





De lá pra cá tive o prazer de compartilhar meu conhecimento e especialmente minhas experiências práticas de parentalidade com centenas de mães, pais, avós e educadores. Durante e após a pandemia acabei focando meu trabalho nos relacionamentos conjugais e atendi diversos casais. Porém, desde o começo deste ano tenho recebido mais pedidos de apoio de mães e pais nos seus desafios com as crianças.


E é por isso que decidi retomar os cursos e grupos de apoio de parentalidade. Quero oferecer esses 10 anos de experiência para uma nova geração de mães e pais, além de retomar o contato com as pessoas que participaram dos grupos anteriores e que agora tem filhos adolescentes.


Se quiser saber mais sobre o lançamento dos cursos e grupos de parentalidade com conexão do Conexão Pais e Filhos, clique no botão abaixo:



Para conhecer ou se lembrar do que foi o Conexão Pais e Filhos (e saber como eu era antes dos 40 anos de idade rsrs), assista esse mini-doc de 9 minutos produzido pela minha querida amiga Helena Sroulevich (que hoje só produz programas chiques do Multishow, GNT e afins).




Para mais informações sobre atendimentos individuais ou em grupo, escreva para marcelom@marcelomichelsohn.com ou visite o site marcelomichelsohn.com para conhecer mais.





(Aviso importante: Os textos publicados neste blog têm como objetivo compartilhar informações, experiências e reflexões relacionadas à terapia alternativa ou complementar. Eles não substituem aconselhamentos profissionais, diagnósticos ou tratamentos médicos e psicológicos. Caso você enfrente qualquer problema de saúde física ou mental, é imprescindível procurar a orientação de um profissional de saúde qualificado.)

115 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page