top of page
  • mmichelsohn

Vencendo a exaustão:

Atualizado: 16 de mai. de 2023

Como superar a procrastinação e acessar sua energia ilimitada


São dez horas da noite, você precisa terminar o relatório para o dia seguinte, suas pálpebras começam a pesar e então vem a fala: estou muito cansado. Imediatamente os “especialistas” que vivem na sua cabeça entram em ação: “toma um café” ou “vai dormir e põe o despertador às 4 da manhã”.


E então, o expert em procrastinação aparece e diz “dá só uma olhadinha no Twitter e volta para terminar o relatório”. Você passa as próximas duas horas lendo sobre política no Twitter com a maior atenção do mundo. Suas pálpebras não pesam, sua concentração é total. O que aconteceu? Como você não conseguia manter os olhos abertos para terminar o relatório e conseguiu ficar duas horas eletrizado na frente do app?




Segundo Phil Stutz e Barry Michaels, na verdade você não estava realmente cansado fisicamente, mas sim espiritualmente. Eles acreditam que há uma parte nossa, chamada Parte X, que faz de tudo para nos impedir de alcançarmos nosso potencial.


Entre as muitas coisas que ela faz, uma é criar um pensamento de cansaço, justamente quando estamos fazendo algo importante ou algo que nos dá medo, como por exemplo, escrever um relatório que será julgado por outras pessoas.


Depois de criar esse pensamento, essa Parte X, que parece aquele diabinho que fica soprando ideias no nosso ouvido, começa a oferecer soluções para esse cansaço e quando nos damos conta, já é meia noite e agora estamos realmente cansados.



Uma das ferramentas que Phil Stutz desenvolveu para lidar com este cansaço, chama-se Vórtice. Esta ferramenta combate a exaustão e permite que você acesse reservas ilimitadas de energia. Vale lembrar que, mais importante do que visualizar exatamente o que a ferramenta sugere, é perceber as sensações corporais que ela provoca. Se possível, grave as instruções abaixo em seu celular e ouça quando quiser usar a ferramenta.


É fundamental destacar que, embora as ferramentas de Stutz sejam eficazes na solução de problemas específicos, o principal objetivo delas vai além disso. O propósito maior é conectar-nos com o que Stutz chama de 'forças superiores'. Estas forças nos ajudam a transcender nossas limitações pessoais e a alcançar um estado de maior autoconsciência e autodesenvolvimento.


FERRAMENTA: O VÓRTICE


DOZE SÓIS: Veja doze sóis em um círculo alinhado diretamente sobre sua cabeça. Convoque o Vórtice gritando silenciosamente “me ajuda” com intensidade e foco. Isso fará com que todo o círculo de sóis gire, criando um vórtice suave em forma de tornado.


ELEVAÇÃO: Relaxe completamente, permitindo que seu corpo se torne um com o vórtice. Sinta a atração do vórtice enquanto ele o eleva através do círculo dos sóis.


CRESCIMENTO: Depois de passar pelo círculo, sinta-se crescer e virar um gigante gentil com energia ilimitada, movendo-se lentamente pelo mundo sem qualquer resistência.


Ao concluir a utilização desta ferramenta você sentirá uma energia sutil e focada. Não será uma energia física que lhe dará vontade de sair pulando. Geralmente, quando uso essa ferramenta, a exaustão desaparece e me sinto pronto para enfrentar o que precisa ser feito naquele momento, sem distrações.


Experimente o Vórtice algumas vezes e compartilhe comigo em quais situações usou, o que sentiu durante o processo e o que aconteceu depois. Escreva para marcelom@marcelomichelsohn.com e visite o site marcelomichelsohn.com para conhecer mais.


(ouça a video-narração do texto acima e compartilhe com as pessoas que preferem ouvir e ver imagens ao invés de ler o texto)



(Aviso importante: Os textos publicados neste blog têm como objetivo compartilhar informações, experiências e reflexões relacionadas à terapia alternativa ou complementar. Eles não substituem aconselhamentos profissionais, diagnósticos ou tratamentos médicos e psicológicos. Caso você enfrente qualquer problema de saúde física ou mental, é imprescindível procurar a orientação de um profissional de saúde qualificado.)

113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page